Páginas

AUTO-ESTIMA



Olá meninas ! Vamos falar um pouco sobre auto-estima. Que para algumas pessoas é um assunto complexo e delicado, mas primeiramente acredite no seu potencial. Eu sei que tem dias em que um simples olhar torto já serve para acabar com o bom humor. Isso ocorre porque a auto-estima está lá embaixo e qualquer besteirinha já consegue influenciar de forma negativa a sua vida. Mas assim como o corpo exercitado na academia, a mente estimulada por pensamentos alto-astral pode fazer milagres.



Siga algumas dicas como manter e deixar a sua auto-estima em alta!

 1. Não se faça de vítima em seus pensamentos, afinal, se eles são seus, você merece no mínimo o papel principal.

2. Não se importe tanto com a opinião dos outros. Sentir-se bem é o primeiro passo para a felicidade.

3. Ser feliz é uma questão de escolha. Então, opte pela felicidade e procure ver sempre o lado positivo de tudo o que acontecer.

4. Pensamento positivo atrai coisas positivas.

5. Corra atrás apenas dos desejos “realizáveis”. Perder tempo com objetivos impossíveis como “queria ter nascido rica” consome o seu tempo e não leva a nada.

6. Fale menos e aja mais. Por exemplo: em vez de brigar com a balança por não ter aquele corpo que pediu a Deus, alimente-se melhor, faça caminhada todos os dias e procure exercícios específicos para atingir o seu objetivo.

7. Um passo de cada vez. Não adianta querer conquistar o mundo se você nem terminou a lição de matemática ainda. A vida é como uma escada e, para chegar ao topo, é preciso subir degrau por degrau.

8. Faça muitas amizades. Por que ficar só quando é muito melhor ficar rodeada de pessoas especiais?

9. Saiba equilibrar os seus sentimentos. Ser ruim a ponto de não ter com quem conversar não é legal, mas, também, não seja tão boazinha a ponto de os outros a transformarem em um “saco de pancadas”.

10. Identifique todos os seus pontos fortes. Para isso, faça uma autoavaliação e, também, pergunte para a família, amigos e professores quais são os seus pontos fortes. A partir daí, faça uma lista de todas as coisas especiais que a transformam em uma pessoa única.

11. Substitua as palavras negativas do seu vocabulário por positivas como: disposição, amizade, amor, entusiasmo, alegria...

12. Não leve a vida tão a sério, permita-se rir várias vezes ao dia, mesmo que for para rir das suas próprias mancadas.

13. Não tire o foco daquilo que deseja conquistar, mas nunca se esqueça de olhar para trás e se orgulhar das coisas que já conseguiu realizar.

14. Aproveite sempre o apoio da família, afinal, ela sempre será o seu maior porto seguro.

15. Não pense que os outros têm bola de cristal. Mostrar os seus sentimentos é a melhor forma de ser correspondida.

16. Antes de tomar atitudes radicais, analise as situações por todos os ângulos. Só assim você vai poder ser mais justa na sua decisão.

17. Aprenda algo novo todos os dias. Pode ser artesanato, origami ou até ler um livro ou uma notícia que lhe acrescente algo bacana. Coisas novas fazem a gente se sentir cada vez mais capaz.

18. Pratique o SIM e viva novas experiências. Em vez de dizer não para aquele passeio com a avó ou negar sair com aquele garoto meio estranho, aproveite tudo o que aquela experiência pode trazer de positivo para a sua vida.

19. Extravase os sentimentos em vez de sufocá-los. Quando precisar chorar, chore de soluçar e, quando quiser rir, ria de perder o fôlego.

20. Mude de vez em quando. Um corte novo de cabelo, uma blusa de cor diferente, o a foto do seu Facebook, a decoração do seu quarto. Ficar sempre na mesmice torna situações prazerosas em momentos chatos.



QUERO TODAS COM A AUTO-ESTIMA LÁ EM CIMA HEIN !!!

#1bjo


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Devemos sempre nos valorizar acima de tudo, isso pra mim é o mais importante :))

    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou te seguindo por aqui também!
    Beijão!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando a pessoa tem alto estima ela fica mais bonita!
    Seguindo seu blog, Retribuí?

    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza fica Marcelo. :)

      Seguindo também.

      Excluir
  3. Oi Flor Amei seu blog Seguindo já viiu segue de volta ? Beijãao Lú
    www.simpleseperfeitaluanathaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou :) Fico super feliz ! Logo tem mais dicas. E já estou seguindo também #1bjo

      Excluir
  4. Boas dicas, temos que estar bem com a gente!

    ResponderExcluir
  5. adorei o poste e sempre bom ler coisas desse tipo para elevar nossa auto estima e pode ter certeza que a minha subiu mais um pouco lendo esse poste

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber *-* Fique ligada que logo tem mais :*

      Excluir